sábado, 24 de janeiro de 2009

Apresentação

Muitos são os sinais que apontam para uma forte mudança dos tempos. A passagem para o ano de 4707 na China, regido pelo Boi, ou Búfalo. A eleição do primeiro presidente negro, num dos países mais racistas do mundo, para salvar a maior economia global da falência. O Brasil que, há pouco tempo, encontrava-se num mar de dificuldades financeiras devido aos maus administradores de ontem, hoje pensa em adentrar o grupo das 8 nações mais poderosas do mundo, o G-8. Acatando as predições de Jesus, não falta muito para que se cumpra o que disse o maior símbolo do Cristianismo Católico que, supostamente, já pisou á Terra. Não restará “pedra sobre pedra” na terra dos Judeus, e é o que podemos ver acontecendo. Dois povos antagônicos disputando um pequeno pedaço de terra, há centenas de anos, envolvendo moral e religião em seus objetivos. Uma intensa mudança está se desdobrando em nossa época.
Como você, leitor, já entendeu a proposta deste blog, atento para os alheios a vida. Comparamos, na apresentação das nossas idéias, a necessidade de adquirirmos informação útil e conhecimento para observarmos a vida e analisar o bom e o mal, com imparcialidade. A mente é um terreno baldio, que representa a pouca experiência de vida de quando se é bastante jovem. Os primeiros “tijolos” surgem com as primeiras impressões que temos da vida, na família, na escola, nos primeiros sentimentos também. Afeto, carinho, compreensão, amor. Tudo isso também é importante para a construção da personalidade humana. Que será dos jovens que não obtiveram isso de berço? A resposta é simples, mas adentraremos nessa discussão depois. Como estava dizendo, após ter-se alicerçado as primeiras experiências, começa assim o homem a caminhar com seus próprios pés e, a partir daí, a reunir o material para erguer sua casinha. Mansões, casas humildes, modestas, prédios e outras tantas. Isso varia entre o caráter arrojado ou não do indivíduo. Acontece que muitos interpretam errado a idéia de “erguer uma base”. Certos cidadãos resguardam-se em cercas elétricas, muros altíssimos, esquecendo-se do principal: as janelas. Janelas essas nada mais que brechas para interagirmos com o mundo a fora. São assim as representações das mentes “fechadas”, que só possuem uma única diretriz, que não estão aptas para declarar-se, relacionar-se, manter contato, trocar idéias. Tem apenas poucas opiniões e acham-se senhoras da verdade. Paciência, afinal, algum dia todos nós fomos assim. Contamos, acima de tudo, com a sua força quando precisarmos “derrubar” certos muros. Exatamente isso: destruir. Acabaremos com as diferenças raciais, econômicas, culturais e religiosas. Esse espaço, esse pequeno espaço, é para você, que não tem medo de se expor e ainda acredita nos bons valores que nós temos. Não terá chance todas aquelas linhas que nossos antepassados impuseram sobre os mapas, dividindo os territórios, afinal, fazemos parte de uma única e grandiosa raça: seres-humanos.

10 comentários:

  1. Gostei do texto, mas queria saber se essa realidade vista hoje como vocês falaram " sinais que apontam para uma forte mudança dos tempos "
    são fatos criados pela lutas de pessoas passadas , ou é um pequeno sinal que a humanidade está criando vertentes melhores para si próprio ?

    ResponderExcluir
  2. Para mim, Wyvern, um país ou qualquer outra coisa, não vive sem um passado, mas esses ventos melhores, que estão vindo, principalmente para o nosso país, é um sinal de que estamos evoluindo sim. Estamos tendo uma mudança substancial no nosso modo de vida e de pensar. Passamos a nos preocupar com as coisas certas. POr isso, afirmo que apesar das lutas passadas, a humanidade, hodiernamente, está criando essas vertentes boas para poder fluir melhor.
    Adorei o texto!Bem atual e antenadíssimo!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Já me interessei pelo blog a partir do titulo, quanto as mudanças, todas estão se encaminhando calmamente. Viva a nova ordem mundial.

    ResponderExcluir
  4. Gostei mt do seu blog, tem um selo la pra ele, pra ajudar a divulgar;)


    http://surupanganews.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. ahh, e vou linkar seu blog, se não tiver nenhum problema.

    ResponderExcluir
  6. Wyvern, acreditamos que tudo estar ligado, o mundo em que vivemos hoje foi, consequentemente, forjado por fatos passados. Porém, uma coisa não nega a outra, pois mesmo tendo sido consequencias dos fatos passados, são sinais de que os fatos estão levando a humanidade para um caminho melhor, mas é preciso termos cuidado, pois existem muitos caminhos, e nem todos eles levam a um bom desenvolvimento.

    Quanto aos outros comentários, gostaríamos de agradecer as criticas e os favores feito por nós.

    ResponderExcluir
  7. "São assim as representações das mentes “fechadas”, que só possuem uma única diretriz, que não estão aptas para declarar-se, relacionar-se, manter contato, trocar idéias. Tem apenas poucas opiniões e acham-se senhoras da verdade. Paciência, afinal, algum dia todos nós fomos assim."

    Bem, o termo "senhoras da verdade" é muito relativo.. De certa forma todos nós nos achamos "senhores da NOSSA verdade".. É muito fácil acusar.. E olhar pra si e ver os próprios erros? Querendo ou não, todos nós somos um pouco "senhores da nossa verdade", pois defendemos o q achamos certo e o q é certo para alguns nem sempre é certo para outros.. Como você mesmo disse no texto, questão de "berço", educação e personalidade tb.


    “Os primeiros “tijolos” surgem com as primeiras impressões que temos da vida, na família, na escola, nos primeiros sentimentos também. Afeto, carinho, compreensão, amor. Tudo isso também é importante para a construção da personalidade humana. Que será dos jovens que não obtiveram isso de berço? A resposta é simples, mas adentraremos nessa discussão depois.”
    “Contamos, acima de tudo, com a sua força quando precisarmos “derrubar” certos muros. Exatamente isso: destruir. Acabaremos com as diferenças raciais, econômicas, culturais e religiosas.”

    O que será desses jovens? O mesmo que foi dos pais desses jovens.. E assim por diante.. Quais serão as referências desses adolescentes? Os pais... Os pais q cresceram em um mundinho cheio de “muros”, de preconceito e sem os valores q você citou..



    gostei mtoo do texto :D esperando o próximo!!

    ResponderExcluir
  8. Realmente o termo senhores da verdade é muito relativo. Não nos denominamos assim, é difícil reconhecermos nossos erros e o blog tem um proposta de destruir as barreiras, até mesmo presente em nós (e derrubaremos as nossas através das discussões), para construirmos um mundo melhor.

    E sua segunda resposta será melhor discutida na próxima postagem, o tema tem muito haver.

    ResponderExcluir
  9. Em 1° lugar eu gostaria de parabenizar meus amigos pela criação desse blog, afinal é composto de temas muito inteligentes e que fazem parte do nosso cotidiano.

    E a respeito dessa apresentação estamos entrando no século XXI "com o pé direito", não só em nosso país mas em todo o globo. Tudo isso feito por homens dedicados aos seus trabalhos afim de um mundo melhor. Porém ultimamente a globalização e os meios de comunicação estão alienando principalmente os jovens, que farão o futuro próximo. Isto daqui há algum tempo pode nos trazer más conseqüências. Queria saber de todos vocês o que vocês acham de tal assunto.

    ResponderExcluir
  10. "Uma janela para o mundo "...

    É o que necessitamos...

    Hoje, percebe-se que nada aconteceu por acaso.
    O E.U.A com segregação racial??? Hoje um negro é "dono" dele.
    Brasil como país fantoche de muitos desenvolvidos??? Hoje prestes a se tornar um deles.
    É muito mais fácil criticar o passado do que
    analisar como será esse futuramente.
    Através de pequenos atos, grandes ações surgiram.
    Parabéns pela iniciativa de montar um quadro de benéficos debates sobre o nosso mundo.

    ResponderExcluir